A História!

A história que eu vou contar por meio do blog vai ser postada em pequenas partes (capítulos) na medida em são escritas. Trata-se de um épico, uma espécie de mitologia moderna baseado em questionamentos modernos. A busca pelo poder, a importância da religião, a intolerância cultural...

Para acompanhar a história, siga os links dos capítulos (em ordem decrescente) no "Arquivo do Blog" (à esquerda) ou sigam os capítulos abaixo.

Espero que gostem e, bem-vindos à Hae.

7.12.10

Dae e o Início

    Esta terra é chamada de Dae, lar da vida mais pura.
Lar das montanhas, dos mares, do ar. Lar de toda a vida, cultuada por todos, Dae é lugar sagrado. A vida aqui está presente em todos os aspectos, que são maravilhosos e diversos, onde vivem as mais diferentes criaturas que não são portadoras de destino ou sina. A vida nessa terra é guiada pelo destino inalterável. Dae é inabalável. Alguns seres por aqui surgiram, entretanto, depois desse tempo antigo, e eles se espalharam, e agora agem com domínio absoluto sobre os demais, mas ainda sim em harmonia. Podem ser vistos, andando sobre toda esta terra, esses seres que se assemelham muito aos humanos, que possuem em sua forma todos os traços que nos são peculiares, fisicamente idênticos, nem tanto em pensamento. Pensam e agem conforme uma razão imutável, similar por todas as diferentes culturas que se desenvolveram com o passar do tempo, que são possíveis encontrar mundo afora. Suas mentalidades são notavelmente cruas, aspecto esse que apenas ele os diferencia de nós. Chamam de Dae seu mundo, e dão seus nomes às suas terras, onde crescem e criam poder. Eles criaram sua cultura, suas tradições, por todo esse curto e incansável tempo em que suas vidas perduram. E com o tempo havia diversidade em Dae, coisa que nunca antes pôde ser constatada, eles trouxeram consigo a vida que faltava, para completar a vida de Dae. Com seu advento, Dae estava completa por toda a eternidade, por todo o tempo eterno que à eles foi concedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário